12mil usuários recebem emblema de colaboração com a NASA no github.

Esta semana o planeta obteve um marco com o primeiro voo bem-sucedido do helicóptero Ingenuity em Marte. O mesmo foi uma grande conquista para a equipe da Nasa. Este projeto teve grande participação de vários desenvolvedores de código aberto de todo o mundo baseado Laboratório de Propulsão a Jato: Neste link a lista dos projetos envolvidos!

Mais de 12.000 desenvolvedores no GitHub contribuíram de alguma maneira com software utilizado no projeto Ingenuity. Como contribuidor do projeto openCV, a biblioteca de visão computacional, obtive a grata surpresa de receber este emblema. Isto demonstra o poder dos software livre, espírito colaborativo e ciencia aberta. Pois se estes projeto não proporcionassem qualidade suficiente, a NASA desenvolveria o mesmo do zero.

O Helicóptero da Nasa, Ingenuity faz história com 1º voo sobre Marte, e quase 12.000 desenvolvedores contribuíram para este marco. Uma publicação no GitHub divulgou mais detalhes sobre o projeto do Ingenuity: AQUI!

Independente do tamanho da contribuição de cada desenvolvedor (o que não é relevante), a comunidade mostrou o poder do software livre. Como sempre menciono “O próximo grande salto evolutivo da humanidade será a descoberta de que cooperar é melhor que competir… Pois colaborar atrai amigos, competir atrai inimigos!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.