bsodTest: Protegendo-se da vulnerabilidade no Windows Vista/Server 2008 e 7.

Não gosto do Windows e ponto final. Mas gostos de muitas  pessoas que utilizam Windows (infelizmente)… Imaginem a minha irmã ( a neném ) por exemplo, trabalhando em seu desktop, e um engraçadinho enviar um pacote de negociação SMB2 adulterado para a  sua máquina (mencionado no post anterior) ! Como quase todo  usuário não tem o hábito de salvar periodicamente os seus trabalhso durante a elaboração, provalvelmente será perdido todo o  esfoço  com  a famosa tela azul da morte.

Sendo assim elaborei um pequeno e  modesto programa  para desabilitar o protocolo SMB2 ( assim forçando  o uso do SMB1 ).   Qualquer técnico  para  fazer isto manualmente mas  usuários convencionais podem cometer erros  graves  ao efetuar esta tarefa.

bsodTest, foi o  nome atribuído ao projeto,  disponibilizado no Source Forge.net! Primeiramente, baixe o  executável e o execute como administrador do sistema.

01

ATENÇÃO: FECHE TODOS OS  PROGRAMAS  !!! E logo  a seguir, faça o download e descompacte o  arquivo .zip e execute  o programa com o parâmetro -testbug. Para testar a vulnerabilidade no seu sistema  operacional.

02Se  o seu sistema não apresentar a tela azul, significa que você pode ignorar  o restante do texto. Caso contrário, execute novamente  o programa (após  o boot da tela azul) com  o parâmetro -fixbug e faça  o  teste novamente.

05

Pronto ! Agora o protocolo de  negociaçao SMB2 esta desabilitado. Esta é uma alternativa para não deixar a sua máquina vulnerável até a correção  ser  liberada pelo fabricante do sistema operacional.

Um comentário em “bsodTest: Protegendo-se da vulnerabilidade no Windows Vista/Server 2008 e 7.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.