A guerra de Jobs não acontecerá…

    Um dos segredos que mencionei nos bastidores durante o FISL 12 após a palestra sobre Android, era sobre a Guerra da Apple contra o Android que poderia causar alguns efeitos colaterais. Agora que não é mais um segredo , a guerra termonuclear aconteceria porque  Steve Jobs odiava o Android e estava pronto para gastar toda a sua fortuna para extermina-lo e por consequência causar uma briga boa com toda a comunidade de desenvolvedores Android (incluso eu)…  O ódio de Jobs era notório e constatado em sua palavras conforme a publicação da  Exame.com

“Vou gastar até meu último suspiro se for necessário. Vou gastar cada centavo dos 40 bilhões de dólares que a Apple tem no banco para resolver isso. Vou destruir o Android por que ele é um produto roubado. Vou mover uma guerra termonuclear.”

Deixo bem claro que reconheço a genialidade de Steve Jobs, isto não torna ele referência para humanidade e sim Bill Gates.

   Diferenças técnicas sobre Windows a parte, Bill Gates em 2003 havia doado metade da sua fortuna (R$ 67,6 bilhões) liderando ranking de filantropia.  Em 2010 dou mais U$ 10 bilhões e no mesmo ano convenceu  40 bilionários doarem a metade da sua fortuna. Na contra partida Jobs não dá nenhum dinheiro para a caridade e negou inicialmente a paternidade da primeira filha que inicialmente foi criada com o suporte do Estado porque, com a sua negação a mãe não poderia receber ajuda financeira dele para criar o bebê. Com o passar do tempo, Jobs assumiu Lisa, que se formou em Harvard em 2000.

Algumas fontes do meu arquivo desde 1997…

http://tinyurl.com/3ztgcu3
http://tinyurl.com/3wnvkzg
http://tinyurl.com/3lmzzp4
http://tinyurl.com/3ukeg4o
http://tinyurl.com/yeo7twm
http://tinyurl.com/3cts56s

4 comentários em “A guerra de Jobs não acontecerá…

  1. Boa Cabelo, gostei dessa matéria que peguei o link la no Doode…
    eu sempre me perguntei porque só o Windows e Bill Gates eram visto como “Maus”, e sempre questionei, porque essa “pagação de pau” pro Jobs e a Apple, não desejo a morte a ninguém apesar de que todos vão morrer, tb sei reconhecer as qualidades das pessoas e seus talentos(convém soltar esta frase aqui também), mas Jobs roubou muita ideia do mundo também e vendeu dizendo ser dele, “Interface Gráfica”, “Mouse”…e um monte que nós no fundo nem sabemos qual a real…

    Eles fazem a mesma coisa que o Software Livre faz, copia e melhora, mas não assumem isso.

  2. A verdade é que tudo se “rouba” nesse mundo. Só que a palavra “roubo” é um abuso semântico. Não é aplicável nesses casos. Steve Jobs pode ter sido o gênio que fosse, mas isso não muda o fato de que sua marcha era completamente anti-evolução, assim como qualquer proprietário que se nega a abrir seus códigos.

    Para esses sujeitos, a evolução tecnológica é boa, desde que eles sejam os únicos a protagonizá-las – e a lucrar com isso, claro.

  3. Manda os babacas da Apple abrir o codigo fonte do iOS ou torna-lo portavel para outros aparelhos nao so a porcaria do iPhone

    Coitado do Steve morreu e nem deu tempo de tentar realizar o sonho …

    Derrubar o Android ? ahah ‘e ruim hein… a google tem poder de fogo violento fico imaginando a apple sendo esmagada ahaha alias a apple so existe pq o bill gates ficou com dozinho deu uma caixinha pra apple gastar rss

    derrubar o Android kkkkkk eu nao troco android por nada… iPhone SUCKS !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.