Um dos segredos que mencionei nos bastidores durante o FISL 12 após a palestra sobre Android, era sobre a Guerra da Apple contra o Android que poderia causar alguns efeitos colaterais. Agora que não é mais um segredo , a guerra termonuclear aconteceria porque  Steve Jobs odiava o Android e estava pronto para gastar toda a sua fortuna para extermina-lo e por consequência causar uma briga boa com toda a comunidade de desenvolvedores Android (incluso eu)…  O ódio de Jobs era notório e constatado em sua palavras conforme a publicação da  Exame.com

“Vou gastar até meu último suspiro se for necessário. Vou gastar cada centavo dos 40 bilhões de dólares que a Apple tem no banco para resolver isso. Vou destruir o Android por que ele é um produto roubado. Vou mover uma guerra termonuclear.”

Deixo bem claro que reconheço a genialidade de Steve Jobs, isto não torna ele referência para humanidade e sim Bill Gates.

   Diferenças técnicas sobre Windows a parte, Bill Gates em 2003 havia doado metade da sua fortuna (R$ 67,6 bilhões) liderando ranking de filantropia.  Em 2010 dou mais U$ 10 bilhões e no mesmo ano convenceu  40 bilionários doarem a metade da sua fortuna. Na contra partida Jobs não dá nenhum dinheiro para a caridade e negou inicialmente a paternidade da primeira filha que inicialmente foi criada com o suporte do Estado porque, com a sua negação a mãe não poderia receber ajuda financeira dele para criar o bebê. Com o passar do tempo, Jobs assumiu Lisa, que se formou em Harvard em 2000.

Algumas fontes do meu arquivo desde 1997…

http://tinyurl.com/3ztgcu3
http://tinyurl.com/3wnvkzg
http://tinyurl.com/3lmzzp4
http://tinyurl.com/3ukeg4o
http://tinyurl.com/yeo7twm
http://tinyurl.com/3cts56s