samsGALAs4Zoom

Definição de Mutante: Indivíduo que apresenta características nítidamente diferentes dos seus ancestrais.

Gostei tanto do equipamento Samsung Galaxy S4 Zoom, que me senti na obrigação de compartilhar para quem deseja adquirir o brinquedo. Então deixo aqui um breve relato da máquina mutante.

A Camera Samsung Galaxy S4 Zoom é espetacular pelo fator de exercer bem os dois papeis que se propõe a fazer (Celular e Câmera Fotográfica), pois o seu CMOS BSI com sensores retroiluminado (absurdamente rápido e sensível) dispões de 16 megapixels e exige menos luz para proporcionar uma exposição suficiente na imagens.

A estabilização Óptica acabou com grande partes das imagens borradas e trouxe uma grande nitidez no resultado final sem contar no zoom óptico. A brincadeira fica legal, quando utilizamos o lado smartphone do brinquedo, pois   todos os recursos do Android e dos aplicativos Samsung estão disponíveis na câmera.

O lado smartphone do equipamento possui um processador de 1,5 GHz com dois núcleos e não deixa nada a desejar na performance.  1,5 GB de memória RAM e 8 GB de memória interna para armazenamento. Uma câmera frontal de 1.9 megapixel para a suas videoconferências e roda o Android 4.2 e NFC  ( Viva \o/ ).

Obtive excelente resultados no laboratório da NETi TECNOLOGIA ao portar a aplicação e efetuar os testes com o sistema de combate a fraude com biometria facial (o Certiface), desempenho bom no algorítimo facefinder (reconhecimento facial), sem overhead no processamento de características da face (boca aberta e outros) e um alto desempenho junto ao sistema operacional. Os com NDK com programação nativa em C/C++ junto a biblioteca openCV não deixou nada a desejar e obtive excelentes resultados de processamento no que tange ao desempenho de  morphologia matemática e outros processos aplicados a visão computacional.

c.certificao c.frente c.start