Meu mais novo brinquedo chegou e esta funcionando bem. o AR.Drone, um quadricóptero com Linux embarcado. Esta crianção possui SDK, a sua comunicação é UDP e TCP/IP, possue sensor de ultrasom, conexão wireless e muito mais… Vejam a especificação técnica:

  • ARM9 468 MHz
  • DDR 128 Mbyte at 200MHz
  • Wifi b/g
  • USB high speed
  • Linux OS

Detalhes do Produto:

Ar Drone Parrot Quadricóptero c/ casco Laranja e Amarelo.
Velocidade Única: 18 km/h;
Peso: 380g Com casco exterior / 420g Com casco de interiores;
Tempo de vôo: aproximadamente 12 minutos;
Hélices de alta eficiência;
Fibra de carbono-estrutura do tubo;
Bateria de lítio polímero (3 células, 11,1 V, 1000 mAh);
Tempo de carregamento da bateria: 90 minutos;
Frequência do Vídeo: 60 FPS (Frames por Segundo);
Permite a estabilização, mesmo com uma leve brisa;
Travamento automático das hélices no caso de contato;
Bateria UL2054;
Controle de interface com botão de emergência para parar os motores.

Informações das Câmeras:

Câmera de grande angular 93° de ângulo amplo da lente da câmera na diagonal, sensor CMOS  codificação e transmissão ao vivo de imagens no iPhone, iPod Touch ou iPad.
A resolução da câmera é de 640×480 pixels (VGA).

Domensões:

Com casco: 52,5 x 51,5cm
Sem casco: 45 x 29cm

Fica aqui a minha primeira dica: Inicialmente conseguia conectar apenas com o meu iPad, isto pelo fato do AR.Drone gravar o mac-address do primeiro equipamento conectado. Para conectar outros dispositivos, foi preciso efetuar um telnet no brinquedo e modificar o arquivo config.ini e alterando o parâmetro owner_mac para zero.

owner_mac = 00:00:00:00:00:00

Já estou implementando módulos de visão computacional e reconhecimento facial no brinquedo junto o seu SDK… Em breve mais notícias…