openSUSE na ETEC de Bebedouro.

A ETEC de Bebedouro, inteligentemente vem desbravando a conscientização junto aos seus alunos  sobre software livre. Em nome da comunidade openSUSE, agradeço ao coordenador de área Sr. Wagner Vieira,  Professor Augusto Aguiar e Rodrigo Campos.

Pois com esta atitude a ETEC esta formando profissionais que exergarão além do seu horizonte e aprenderão que a vida é um constante aprendizado. A busca interminável pelo conhecimento somente é possível apoiando-se em ombros de gigantes., pois somente os gigantes tem maturidade suficiente para compartilhar informação e continuar crescendo paralelamente.  O software livre proporciona um conceito de aprendizado baseado na inteligência coletiva, onde o seu conhecimento não esta limitado apenas na sua capacidade cognitiva, e sim derivada de toda uma rede de relacionamento, ondem podemos ser adquirir os caminhos das pedras para uma determinada jornada.

Abaixo algumas fotos demonstrando o respectivo  comprometimento.

 

Um comentário em “openSUSE na ETEC de Bebedouro.

  1. Bom dia Cabelo, sei que pode parecer uma pergunta boba e ao mesmo tempo offtopic, mas procurei por diversos “lugares” pela internet e até agora não encontrei resposta satisfatória:
    Não estou conseguindo compartilhar minha im pressora pela rede usando o OpenSUSE. Pelo que entendi ele por padrão tem três zonas no Suse firewall (interna, externa e desmilidatrizada. O problema é que pelo que entendi posso configurar estas zonas por placas de rede, mas eu uso a mesma placa para mais de u tipo de conexão: para conectar-me a internet e compartilhar arquivos e impressora. Como faço para manter minha rede interna protegida, tendo ao mesmo tempo acesso a internet e compartilhar “coisa”na rede interna? No Fedora, Ubuntu e Mandriva isso é simples, não há estas zonas, basta autorizar os serviços, mas no OpenSUSE não consegui.

    Um abraço e obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.