FPV – Voando em primeira pessoa com o ARDrone!

Neste post compartilho os meus primeiros voos em primeira pessoa com o ARDrone. Isto foi possível comprando alguns itens que mencionarei a seguir além do vídeo.

Óculos VGA: O óculos VGA EVG920V é o principal item, custou US $299,00 e funcionou bem, porém a sua alimentação acontece via USB.

Carregador Solar USB: Utilizei um carregador solar de US $ 18,00 para prover energia para o óculos menciando anteriormente.

Suporte de braço: Com US $ 5,78 adquiri um suporte de braço para o carregador solar.

IPad e adaptador VGA: Como não encontrei adaptador VGA para o ATRIX/Android, vai de iPad mesmo. Então com US $ 46,00 e um iPad o kit ficou completo. E o resultado atendeu as espectativas.

7 comentários em “FPV – Voando em primeira pessoa com o ARDrone!

  1. Olá, parabéns pelo projeto, bastante empolgante. Mundado de assunto, tem um post seu de mais ou menos seis meses atrás sobre o opencv para android utilizando um celular motorola. Você já tentou com o atrix? o meu defy aqui não rodou nem um dos exemplos do opencv 2.3.1-android . O exemplo abre, eu escuto o som da camera sendo iniciada, mas nada. Aparentemente existe um problema com aparelhos motorolas pelo que eu pesquisei.

    Obrigado.

  2. olá, muito boa sua palestra de RA adorei, gostei tanto que estou com projetos com isso. O oculos vga que voce postou o link, aqui no brasil ele custa cerca de 1000 reais, voce comprou-o pelo site que postou? é confiavel? foi taxado? Obrigado. E sobre a realidade aumentada, seria possivel rodar um jogo, por exemplo counter-strike num marcador? fazendo-o simular um monitor?

  3. Cabelo, tudo bem?

    Tambem ‘brinco” com o AR.Drone e já fiz uma adaptação para controla-lo via RC 2.4Ghz….até aí tudo bem, otimas respostas, otima altitude (bem melhor que o wi-fi, claro) mas percebi que quando subo muito, o Drone nao fica estável, imagino que devido ao sensor de altitude ser “configurado/programado” para no máximo 6mts originalmente (parece que li algo sobre isso em algum lugar). Tem algum conhecimento sobre isso? Será possível reconfigurar o sensor para trabalhar melhor?
    Forte abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.