MultiROM: Android 4.3, FirefoxOS e Ubuntu Touch no Nexus 4

Este post acredito gerar muita inveja NERD, instalei o MultiROM no meu Nexus 4 baseado no artigo da edição 105 da Linux Magazine. Com isto agora disponibilizo um vídeo demonstrando o Android, FirefoxOS e Ubuntu Touch no mesmo equipamento. Confiram  o vídeo a seguir e qualquer dúvida consultem o exemplar da Revista.

24 comentários em “MultiROM: Android 4.3, FirefoxOS e Ubuntu Touch no Nexus 4

  1. Parabens cara, fiz a mesma coisa semana passada e não me arrependo. Só queria que saisse logo uma atualização para o FxOS consertando o dock.
    O ubuntu touch me surprendeu bastante, está com uma performance muito boa considerando que é praticamente uma versão alpha. Só não uso diariamente por que o alarme ainda não está funcionando.

  2. Amigo, o Ivan do Ubuntero me indicou você e to com muitas dúvidas. Poderia me ajudar?
    A primeira é, como conseguiu fazer esse procedimento? Tem algum tutorial em português? Grato

    1. Olá Fabricio, sou um leitor do forum também e existe um aplicativo no google play que faz a automatização da maior parte do processo, o nome desse aplicativo é multirom tb, para instalá-lo, você precisa ter feiro o root do aparelho, se você não fez, dá uma vasculhada no google que lá tem tutoriais bem simples de como fazer o root, quando tiver feito e instalado o multirom no google play, se tiver alguma dúvida é só deixar um comentário aqui que terei o maior prazer de responder ;) Ah se você já tiver atualizado seu android para 4.4 acho que terá que fazer um downgrade para o 4.3, pelo menos eu não consegui no 4.4 (nao funcionou wifi e bluetooth no 4.4).

    1. Ja testei todos eles, na verdade sou meio suspeito para falar pois sou ubuntu boy :), mas tentarei ser o mais imparcial possível. O firefox OS me pareceu ser um sistema mais maduro, pois já esta em vias finais de desenvolvimento, porém muito mais limitado (mais simples, os firefox boys que me perdoem, rsrsrs), o ubuntu touch, tem a interface muito mais bonita, muito mais opções e funções, o design é indescritível, só utilizando mesmo para ver, porém é um sistema que ainda não está pronto (tem alguns bugs) mas é um sistema que na minha opinião, tem alguma chance de concorrência com o android, já o firefox OS, imagino que seja para alguém que está entrando no mundo dos smartphones e gostaria da primeira experiência, seria algo para iniciantes. Se falei alguma asneira, me perdoem! abração

      1. E os aplicativos para o ubuntu touch? sâo os mesmos para desktop ou diferenciam? tem uma loja de app para eles?

      2. São diferentes sim, tem uma loja já integrada, ou seja, dentro do sistema, basta procurar pelo nome que se nao ja tiver instalado ele procura na loja, porém como eu te disse, ele está em desenvolvimento ainda e muitos aplicativos ainda estão sendo feitos para ele.

      3. E se eu tiver um codigo fonte disponivel, posso compila-lo para o aparelho no próprio aparelho?

  3. criei coragem e com muito custo eu fiz com ubuntu touch e o android mesmo, mais o ubuntu esta sem rede wifi e rede de dados e nem faz chamada. =/

    1. eu apaguei tudo e voltei a 4.3, fiz o root na 4.3 e instalei o aplicativo multirom disponivel no google play, depois só mandei instalar o multirom e o kernel franco, depois disso, coloquei o firefox os, o ubuntu touch, e o 4.3 da cyanogenmod, todos funcionando perfeitamente, voce tentou usar o aplicativo da multirom que tem no google play?

  4. Estou com o Androi 4.4.2…
    Nada de WIFI no MIUI, Firefox OS e Ubuntu Touch (os 3 via Multirom).
    3G funciona normalmente…
    Alguém pode me dar uma luz?
    Já pesquisei a rodo pela net…

  5. Oi cabelo, tudo em paz?
    Quando puder, posta um tutorial com triplo boot Ubuntu Touch, Firefox OS, Android para o tablet Nexus 7 2013, utilizando o MultiROM, por favor.
    Aguardo ansiosamente, valeu amigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.