Em função do meu compromisso com o software livre e espírito colaborativo, nesta edição do FISL 16 apresento e compartilho a minha experiencia para toda comunidade de desenvolvedores o framework openBR. Pois atualmente autenticação biométrica com biometria facial é uma realidade. Cada vez mais estamos acostumados a ceder nossa foto para acesso à condômino, crachás e outras operações. A tecnologia de biometria facial pode facilitar/automatizar muito alguns destes procedimentos. Nesta apresentação conheceremos o framewok biométrico openBR, uma solução de código aberto que proporciona diversos recursos referente à tecnologia de reconhecimento/biometria facial baseado na biblioteca openCV e QT.
Neste link, mais informações na grade oficial como horário, sala e outros.

Esta solução de código aberto, foi desenvolvido para a criação de software de biometria facial, o openBR permite efetuar comparações e identificações biométricas, como também calcular a estimativa de idade e sexo. O projeto merece notoriedade por tratar da primeira solução de código aberto à participar do FRVT 2012. A seguir o material da palestra:

É muito gratificante também, ser reconhecido neste evento com o nome entre  os 12 destaques do FISL. Encontrar o meu nome nos gigantes da tecnologia aberta é algo que nunca imaginei. Não sou melhor que ninguém, o segredo do reconhecimento, é trabalho sério e compartilhar conhecimento assim nivelando a humanidade, pois “Colaborar atrai amigos, competir atrai inimigos…”
Aqui o link sobre os 12 nomes de destaque no evento.

fisl16