Abri o evento da Google I/O Extend São Paulo edição 2016 com a palestra do openCertiface onde mencionei sobre biometria em nuvem baseado em Linux e IoT com Intel Edison. A seguir a palestra na integra para visualização e download. O evento foi espetacular e a troca de informações sempre beneficia a todos de maneira bi-direcional .

_20160518_104236

Deixo aqui algumas novidades de maneira objetiva:

Com o Android Wear 2.0 a Google deseja tornar os dispositivos mais inteligentes a ponto de não depender mais de um smartphone. Esta nova versão trará um maior suporte aos aplicativos e até suporte para escrita. Já o Daydream é uma nova plataforma de realidade virtual baseado no Android N. E até agora os parceiros como Samsung, LG, HTC e Xiaomi estão dentro. Aguardem os primeiros games da EA e Ubisoft.

Com os novos meios de comunicação Allo e Duo. Allo é um software de mensagem com o diferencial de integração com outras app (dentro do software é possivel pesquisar locais). O módulo de inteligência artificial reconhece as figuras e faz sugestões baseado na sua interpretação,  o DUO é uma aplicativo de vídeo chama similar ao FaceTime, com o recurso de pré-visualizar a transmissão antes de atender.

Android N:  O modo multi janelas chama muito a atenção (existem boatos do modo Desktop). Com um único botão será possivel fechar todos os aplicativos e liberar recurso do celular. A criptografia que surgiu no Lollipop voltou novamente. API Vulkan trará acesso ao hardware para os desenvolvedores. O novo compilador java torna a instalação do aplicativos 75% mais rápido. O Google Assistant chegou como a evolução do Google Now, ainda sem personalidade própria mas compreende a linguagem natural e integra com todos os serviços dos serviços Google. O Google Home praticamente hardware dedicado para a Google Assistant capaz de se conectar com uma série de aparelhos inteligentes, desde seus smartphones a suas TVs inteligentes (ou o Chromecast).

Para finalizar deixo aqui a palestra ministrada no evento Google I/O edição 2016 São Paulo.