Em aproximadamente 20 minutos, criei um utilitário simples que desabilita o SMBv1. Assim minimizando o problema do Ransomware. NÃO SOU GENIAL, o programa não ultrapassa 90 linhas. Ele apenas via registro do Windows faz a tarefa que usuários leigos supostamente teria dificuldade.
A pedido de alguns leitores, elaboro este post para proporcionar uma maneira mais simples de como utilizar o programa NoWannaCry (além de gratuito, também está disponível o seu código fonte) para fechar a possibilidade de entrada do Ransomware em função da vulnerabilidade do SMBv1. Toda operação consiste na execução do programa com um clique. Disponível para download no link abaixo:
https://sourceforge.net/projects/owasp-zap-live-cd/files/nowannacry/nowannacry.exe/download
Mais informações : https://assuntonerd.com.br/nowannacry/
Código Fonte: https://github.com/cabelo/nowannacry
Boa tarde cara. Sou usuário do Archlinux há algum tempo, porém decidi trocar de distro principal por alguns motivos, como por exemplo: usar uma distro mais “profissional”, pois comecei a trabalhar na área; usar uma distro que tenha uma relevância maior no mercado; usar uma distro com uma comunidade mais sólida e organizada, etc.
No momento, estou usando Fedora, excelente distro que tem tudo que citei acima exceto pelo fato que adoro o padrão rolling-release e o KDE. Portanto, como vi que você é um dos advogados do openSUSE aqui, gostaria da sua opinião (se possível) quanto ao openSUSE Tumbleweed, a comunidade as demais características supracitadas. Desde já agradeço!!!