P70S e KaiOS: Um novo mercado e o fim da segregação digital!

Em breve a Positivo lançará o celular básico P70S com direito a tudo que a tecnologia mobile necessita. Mas com uma enorme diferença, o sistema KaiOS! Este sistema é a ressurreição do FirefoxOS, e o mais importante, esta tecnologia abre um novo mercado e o fim da segregação digital.

Pois com aproximadamente 279 reais todos poderão acessar as tecnologias móveis com um baixo custo. É um novo mercado para explorar com o potencial de 3 bilhões de usuários. No link a seguir um artigo do Viva O Linux de como desenvolver seu primeiro aplicativo Gaia e mais informações sobre o assunto.

TUTORIAL NO VIVA O LINUX

Link: KaiOS: A ressurreição do FirefoxOS e o fim da segregação digital

Parabéns POSITIVO, agora nós da comunidade de desenvolvedores poderemos proporcionar tecnologias para as pessoas de baixa renda com a qualidade QUE SOMENTE O SOFTWARE LIVRE PODE OFERECER!

A seguir um video demonstrativo da plataforma de desenvolvimento.

4 comentários em “P70S e KaiOS: Um novo mercado e o fim da segregação digital!

  1. Apesar de saudar um novo (velho?) sistema mobile, acredito que com esse modelo de negócios haverá pouco ou nenhum impacto.
    Modelos como o P70s da Positivo não têm mercado expressivo, apresenta uma ruptura no modelo atual, sem oferecer tantas facilidades.
    Na minha percepção, o maior diferencial, que parece ser o comando de voz (Google Assistente) não permite superar as ofertas do mercado.
    Ainda mais as especificações atrapalham… mesmo com um preço perto dos R$ 300,00.

  2. Já foram vendidos mais de 100.000 milhões de unidades no mundo. A meta do KaiOS é vender 150 milhões este ano. O que me chama a atenção é que este sistema já ocupa a posição do 3 maior no mundo depois do iOS e Android.

  3. Me refiro ao mercado brasileiro. O número de vendas basicamente é Ásia e África. Penso que não serve de parâmetro para nossa realidade.
    O crescimento realmente é expressivo, no contexto da Índia (segundo maior mercado do mundo – depois da China) e Africa. Certamente uma terceira opção crescendo lá, considerando o Android e iOS, colocaria na terceira posição mundial.
    Minha avaliação é que, apesar de algumas semelhanças como “emergente”, o Brasil não é um mercado que valorize alguns recursos como na Índia e África. Não trará expressão de crescimento a esse segmento.
    Mas, é uma opinião. Fatos se seguem… daqui alguns anos podemos rir das nossas próprias posições!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.